Português Italian English Spanish

Carlos Barbosa receberá mais um lote de doses de vacinas

Carlos Barbosa receberá mais um lote de doses de vacinas


Serão 1.009 doses, sendo 174 da Pfizer e 835 da Astrazeneca

Carlos Barbosa- O município de Carlos Barbosa receberá nesta sexta-feira, 02, mais um lote de doses de vacinas contra a Covid-19. A distribuição por parte da Secretaria Estadual de Saúde para os municípios da região, ocorrerá nesta quinta-feira, 01. O município de Carlos Barbosa será beneficiado 1.009 doses, sendo 174 da Pfizer e 835 da Astrazeneca.

Outros municípios na região, como Garibaldi, receberá 1.154 doses, sendo 204 da Pfizer e 950 da Astrazeneca. A faixa etária para as pessoas que serão imunizadas, será divulgada pelas Secretarias Municipais de Saúde.

A Secretaria Estadual de Saúde, manifesta a sua preocupação de reforçar a necessidade de se realizar buscas às pessoas que receberam uma dose da vacina e ainda não retornaram ao serviço de saúde para a segunda dose, pois já passou o tempo ideal de intervalo. Conforme a SES, serão enviadas 356.885 doses da Oxford/AstraZeneca para segundas doses e seringas liberadas para uso na aplicação das vacinas Pfizer.

Covid-19: 2ª dose da vacina AstraZeneca

A Secretaria Municipal da Saúde de Carlos Barbosa, informa a população que recebeu a primeira dose da vacina AstraZeneca FioCruz/Oxford em 10 de Abril, que deve comparecer ao Auditório do Centro de Saúde nesta sexta-feira, 02, no horário das 10h às 12h e das 13h às 16h para receberem a segunda dose do imunizante.

É necessário apresentar a carteira de vacinação comprovando a primeira dose, documento com CPF e carteira do SUS (se tiver) para poder receber a sua dose.

Lembrando que, não podem receber a vacina contra a Covid-19:

- Pacientes com sintomas de doenças agudas febris;

- Pacientes com sintomas gripais sugestivos de infecção por coronavírus ou PCR POSITIVO;

- Pacientes que fazem uso de imunoglobulina humana devem ser vacinados com pelo menos um mês de intervalo entre a administração da imunoglobulina e a vacina, de forma a não interferir na resposta imunológica;

- Pacientes portadores de Doenças Reumáticas Imunomediadas (DRIM): Deve ter orientação por médico especialista;

- Pacientes oncológicos, transplantados e demais imunossuprimidos: a avaliação deverá ser realizada pelo paciente em conjunto com o médico assistente;

- Intervalo da vacina do Dt e Hepatite B e da Gripe, deve ter intervalo de 15 dias;

- Menores de 18 anos de idade.

Fonte: Nota de recomendações referentes a estratégias para a campanha de Vacinação contra a COVID-19 para a população prioritária de idosos (05/02/2021).

Ao comparecer a vacinação, leve junto alimentos não perecíveis para doação, principalmente o leite da caixinha que está quase em falta. As pessoas em vulnerabilidade social e econômica do município estão aguardando a sua solidariedade.

Mais informações pelo telefone (54) 3461-8970.