Português Italian English Spanish

Proarte entrega instrumentos musicais à Orquestra

Proarte entrega instrumentos musicais à Orquestra


São saxofone alto, saxofone tenor, bombardino, trompa cromática e tuba

Carlos Barbosa- A Fundação de Cultura e Arte –Proarte realizou na terça-feira, 20, a entrega de cinco instrumentos musicais para a Orquestra Municipal de Carlos Barbosa. Os instrumentos de sopro foram obtidos junto ao edital Prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Música 2020.

Após a retirada em Porto Alegre, em evento que contou com a participação da secretária estadual de Cultura, Beatriz Araujo, os instrumentos foram recebidos na sede da Proarte pelo presidente da Associação Orquestra Municipal, Leandro Cousseau, e pelo maestro Dirceu Andrioli. As peças disponibilizadas são saxofone alto, saxofone tenor, bombardino, trompa cromática e tuba. Os instrumentos devem servir tanto para apresentações quanto para aulas da Escola de Música mantida pela Orquestra.

A Escola de Música da Orquestra Municipal promove a formação musical gratuita para cerca de 80 alunos, com atividades apoiadas com recursos do Município e desenvolvidas em salas cedidas pelo Centro Educativo Crescer (CEC).

O Prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Música 2020 contemplou 373 propostas enviadas por bandas de música de 22 estados brasileiros. No Rio Grande do Sul, foram doados 59 instrumentos a 23 bandas de 23 municípios.