Português Italian English Spanish

Secretária de saúde de Barbosa lamenta boatos a respeito da eficácia das vacinas

Secretária de saúde de Barbosa lamenta boatos a respeito da eficácia das vacinas


Algumas pessoas estão espalhando boatos a respeito dos imunizantes

Carlos Barbosa- Em sessão plenária da câmara de vereadores de Carlos Barbosa na segunda-feira, 09, foi manifestado por alguns parlamentares, sobre moradores do município que estão menosprezando algumas marcas de vacina oferecidas para imunizar contra o vírus da Covid-19. Isso também foi trazido em entrevista à Rádio Estação FM, pela Secretária de Saúde, Lenice Sberse Nery.

Conforme ela, existem pessoas que estão induzindo moradores, a não se imunizar dependendo da marca ou do laboratório que fornece a vacina.

“A gente se deparou, agora que está diminuindo a faixa etária, que quando colocamos algum tipo de vacina, as pessoas acabam recusando. Estamos em período de pandemia e pedimos que as pessoas acreditem nas vacinas, pois todas passam pela avaliação da Anvisa, uma instituição muito séria e que jamais colocaria a disposição das pessoas uma vacina que não seja boa e segura”, comentou.

Desta forma, medidas foram tomadas pela secretaria. Segundo Lenice, quem não comparecer no dia em que for oferecida a vacina para a sua faixa etária, vai aguardar a repescagem ou até que seja oferecida a vacina da marca ou do laboratório que ela queira receber.

“Pedimos que as pessoas não deixem de se vacinar, pois a vacina tem que estar no braço dos barbosenses. Ela é que nos dá segurança. E garantimos isso, pois até os profissionais da saúde receberam as mesmas vacinas que estão sendo oferecidas”, destaca Lenice. Assista a entrevista) https://fb.watch/7ig330Je_4/