Português Italian English Spanish

Ciclovia em Carlos Barbosa recebe o plantio de árvores ornamentais

Ciclovia em Carlos Barbosa recebe o plantio de árvores ornamentais


Novo projeto de ajardinamento revitalizará diversos pontos da cidade

Carlos Barbosa- O município de Carlos Barbosa, deu início ao plantio das mudas de árvores adquiridas pela Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio. O trabalho está sendo realizado em parceria com as Secretarias de Projetos Públicos e Meio Ambiente e de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas.

Iniciando ao longo do trecho da ciclovia, que compreende a escadaria da rodoviária até as imediações da Rua 21 de Abril, será feito o plantio de 50 Ciprestes Vela e mais de 50 mudas de Cerejeiras do Japão.

Na segunda fase do projeto de arborização, serão plantadas mudas de Cerejeiras do Japão brancas na descida da escadaria do hospital e na sequência, será feito o plantio de Cerejeiras do Japão e Ciprestes Vela nas praças dos bairros da cidade. Algumas mudas serão reservadas para futuro plantio na praça de Desvio Machado.

A empresa Tramontina irá realizar o projeto e execução do paisagístico ao longo do trecho que compreende o caminho da Maria Fumaça e a Administração Municipal doará as mudas de Ciprestes Vela para o plantio nesta área.

Também será realizado o plantio gradual das mudas ao longo do Parque da Estação, principalmente no trecho que compreende a rotula da Santa Clara e o Areião. Posteriormente, serão plantadas mudas de Ciprestes Vela ao longo da Rua Buarque de Macedo sentido Bairro São Paulo.