Português Italian English Spanish

Encontro dos Progressistas na serra gaúcha reúne lideranças de 17 municípios

Encontro dos Progressistas na serra gaúcha reúne lideranças de 17 municípios


Evento aconteceu na cidade de Farroupilha

Farroupilha- Na noite de quarta-feira, 11, o deputado estadual Sérgio Turra coordenou um encontro regional dos Progressistas na serra gaúcha, no qual reuniu lideranças políticas de 17 municípios. O evento aconteceu em Farroupilha e teve como finalidade iniciar um diálogo com as regiões do Estado para montar um plano de ação visando as eleições de 2022, principalmente a pré-candidatura a deputado federal de Sérgio Turra.

A reunião teve a participação de vereadores, prefeitos e vice-prefeitos da região, além de empresários e dirigentes partidários. O ex-prefeito de Bento Gonçalves e pré-candidato a deputado estadual, Guilherme Pasin, também esteve no evento acompanhado do presidente estadual dos Progressistas, Celso Bernardi, do presidente da juventude Progressista, Luis Vicente Aquino e do ex-ministro da Agricultura, Francisco Turra.

“ É muito emocionante ver tanto apoio a nossa pré-candidatura a deputado federal, além de reforçar o apoio ao nosso pré-candidato ao Governo do RS, Luiz Carlos Heinze. Vamos fazer vários encontros regionais para ouvir as demandas das lideranças regionais e traçar um plano estratégico de desenvolvimento para o Estado, reforçando as nossas bandeiras de defesa do agronegócio, da infraestrutura das cidades e também do fortalecimento do tradicionalismo”, destacou Sérgio Turra.

Já Guilherme Pasin falou da valorização da região da serra e da importância de termos representantes no parlamento gaúcho e no congresso nacional.

Em seu pronunciamento, Francisco Turra mencionou a importância do agro para o Estado e o Brasil, enfatizou as potencialidades da região da serra, como fruticultura e o turismo. No final, o ex-ministro que também é pai do deputado Sérgio, falou que o seu filho está trilhando o seu mesmo caminho político, com muito trabalho, dedicação, competência e defendendo bandeiras que estão mudando a realidade do RS e do país. “ Como diz a letra de uma histórica canção nativista, saiu igualzito ao pai”, finalizou.