Português Italian English Spanish

Clínica de Especialidades do São Roque recebe melhorias na estrutura

Clínica de Especialidades do São Roque recebe melhorias na estrutura


Outras melhorias estão programadas para acontecer

Carlos Barbosa- As melhorias estruturais do Hospital São Roque viabilizadas a partir da parceria da Tramontina já começaram a ser realizadas. Entre as obras da Etapa 1, está a revitalização da Clínica de Especialidades da instituição. No espaço de 368m², serão disponibilizados 5 consultórios para atendimentos de pacientes com horário agendado, diretamente com os médicos especialistas.

Além disso, a Clínica de Especialidades também contará com a Clínica da Mulher, uma área especializada em ginecologia e obstetrícia, exclusiva para as mulheres. Serão 2 consultórios, salas de exames, recepção e sala de espera exclusiva.

As constantes melhorias promovidas pelo Hospital São Roque, sobretudo nos últimos anos, têm em comum um único objetivo: oferecer cada vez mais qualidade ao atendimento da comunidade, incluindo acesso facilitado, praticidade, agilidade, segurança e conforto tanto para pacientes, familiares, acompanhantes e visitantes, quanto para os profissionais de saúde que atuam na instituição”, descreve Cátia Argenta, gestora do Hospital São Roque.

Na nova área, os profissionais e pacientes contarão com ambiente ainda mais acolhedor, incluindo uma nova e ampla sala de recepção. Cada consultório foi projetado pensando no conforto e privacidade de todos que acessam o local.

Atendimentos seguem ocorrendo:

Mesmo com as obras já em execução, os atendimentos da Clínica de Especialidades seguem ocorrendo. No planejamento e execução das obras, todos os cuidados estão sendo tomados para garantir a segurança e o máximo de conforto àqueles que acessam o local.

Atualmente, a clínica já possui diversas especialidades médicas em seu rol de atendimento. São eles:

Otorrinolaringologia; Cirurgia Vascular; Hematologia; Anestesiologia; Pediatria; Psiquiatria; Pneumologia; Dermatologia; Traumato-ortopedia; Cirurgia Geral de do aparelho digestivo; Proctologia; Ginecologia / Obstetrícia / mastologia; Urologia; Infectologia e Clínica Médica. Basta verificar os horários disponíveis para cada especialidade e agendar a consulta.

Novos investimentos:

Além das melhorias na parte estrutural, a Clínica de Especialidades também está recebendo investimentos na área de tecnologia. Novos serviços, como o prontuário eletrônico dos pacientes e a disponibilização dos resultados de exames de imagem via internet, oferecem mais conforto e segurança aos serviços.

De acordo com Cátia, a proposta da Clínica de Especialidades é seguir ampliando a oferta de profissionais e horários, incluindo ainda o máximo de agilidade em serviços adjacentes.  “Sempre que possível, vamos viabilizar a realização de exames de imagem logo  após a consulta. Com o acesso dos resultados online, o paciente não precisará retornar ao hospital até a sua próxima consulta. Esse é apenas um exemplo da comodidade que queremos oferecer”, destaca. 

Clínica de Especialidades do São Roque recebe melhorias na estrutura:

Mais uma facilidade oferecida pela nova estrutura é a integração entre o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) do Hospital São Roque e o CDI do Hospital Tacchini. Dessa forma, é possível agendar e realizar exames no Tacchini ou no São Roque, dependendo da facilidade para o cliente e da necessidade, ampliando ainda mais a gama de exames disponibilizados à comunidade.

As imagens digitalizadas ainda integram o prontuário eletrônico do paciente. Em termos práticos, isso significa que todos os resultados de exames realizados a partir de uma consulta na Clínica de Especialidades ficam armazenados online e podem ser acessados tanto no Hospital São Roque quanto no Hospital Tacchini em caso de necessidade. Isso pode evitar repetição desnecessária de exames e agilizar os procedimentos necessários.

“Todas as melhorias são pensadas para melhor atender a todos. E mais do que isso: são reflexo das demandas da própria comunidade. Horários diferenciados de atendimento, como o sábado pela manhã, foram adicionados a partir de um pedido dos pacientes. Há 65 anos estamos conectados com as pessoas e queremos seguir fazendo o melhor por Carlos Barbosa e região”, finaliza Cátia.