Português Italian English Spanish

Armamentos e muita munição apreendidos em São Sebastião de Castro

Armamentos e muita munição apreendidos em São Sebastião de Castro


Espingardas, revólver e muita munição foram apreendidos pela polícia

Carlos Barbosa- Após uma denúncia de maus tratos à animais, vinda da  Associação Barbosense de Proteção aos Animais-ABAPA, foi representado pelo delegado da Polícia Civil, Marcelo Ferrugem junto ao Poder Judiciário, um mandado de busca e apreensão, tendo sido efetuado o seu cumprimento na tarde desta terça-feira, 14, em uma propriedade em São Sebastião de Castro, interior de Carlos Barbosa.

No local foram identificados alguns animais, mas não em situação de maus tratos, porém, a ABAPA optou por encaminhar duas fêmeas para castração. Nas  buscas no interior  da moradia, foram localizadas  armas, sendo um revólver cal.32 e uma espingarda cal.20 com registro em nome do proprietária da casa, cuja identidade foi mantida em sigilo, com idade de mais de 70 anos.

Ao longo das buscas foram localizadas mais três espingardas, considerável quantidade de apetrechos e artefatos para recarga de munições e aproximadamente oitocentos cartuchos de diversos calibres. Todo o material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia. Será instaurado um inquérito policial, o proprietário será ouvido para esclarecer a origem deste armamento e munições e responder pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições.