Português Italian English Spanish

Carlos Barbosa realiza Festival de Voo Livre neste final de semana

Carlos Barbosa realiza Festival de Voo Livre neste final de semana


Secretaria de Esportes espera em torno de 40 pilotos

Carlos Barbosa- Neste sábado, 18 e domingo 19, o município receberá o Festival de Voo Livre, que tem como objetivo promover a troca de experiências entre pilotos de diversas partes da região. O evento será promovido pela Administração Municipal através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude com o apoio do Clube Vale dos Ventos de Voo Livre e da Prefeitura de São Vendelino.

O Festival contará com a participação de pilotos de diversas partes da região, como Caxias do Sul, Bom Princípio, Roca Sales e Imigrante. Também contará com foodktrucks e estruturas de som. Próximo ao local, há restaurantes para quem desejar.

O ponto de partida dos paragliders acontecerá no Morro do Diabo, na localidade de Santa Luiza e o pouso acontecerá em São Vendelino.

Em ambos os dias, o Festival está previsto para iniciar às 11h, onde serão reunidos os participantes, feita a distribuição das camisetas do evento e também definido o tempo de voo em cada modalidade, que depende da condição climática do dia. Os voos estão previstos para iniciarem entre 11h30min e 12h e os pousos finais acontecerão por volta das 17h.

O evento contará com duas modalidades de voo livre, sendo elas:

1- Permanência e pouso: onde é avaliado o tempo de voo e o planejamento do piloto na realização do pouso em local determinado;

2- Cross country: onde é avaliada a distância do voo em km, partindo da rampa de decolagem.

No domingo, após o término do último voo, haverá a cerimônia de premiação. Todos os pilotos receberão uma medalha de participação e os três melhores classificados em ambas as modalidades receberão troféus.

A Secretaria realizou a contratação de transporte que levará os pilotos do Morro do Diabo até a pista de pouso em São Vendelino e os levará de volta quando o Festival encerrar.

Como chegar até o local do pouso (São Vendelino):

A pista em São Vendelino fica ao lado esquerdo da rodovia. Passando o Camping Stringini, é a primeira entrada à esquerda.

Em caso de mau tempo, o evento será transferido para o próximo final de semana com tempo aberto.