Português Italian English Spanish

Prefeito Luciano Contini comemora a não extinção de Coronel Pilar

Prefeito Luciano Contini comemora a não extinção de Coronel Pilar


Contini lembrou das pessoas que ajudaram e ajudam no progresso do município

Coronel Pilar- O prefeito do município de Coronel Pilar, Luciano Contini, a exemplo de gestores de outras cidades que estavam na incerteza de extinção e o retorno de suas comunidades aos municípios mãe, após decisão do Supremo Tribunal Federal-STF em julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade-ADI 4711 que regulamenta a criação dos municípios, se manifestou feliz e mais tranquilo, após encontro com outros prefeitos em reunião na Famurs na quarta-feira, 15.

Estiveram presentes ao encontro, os 30 prefeitos dos municípios que poderiam ser afetados com a decisão do STF. O departamento jurídico da entidade, manifestou que a decisão do STF não tem direcionamento à nenhuma das cidades, pois uma Emenda Constitucional 57/2008, destaca que os municípios e as Leis estaduais são constitucionais, com amparo de que nenhum município será extinto.

Luciano tranquilizou os mais de 1.700 moradores de Coronel Pilar, destacando  que o município segue no rumo do progresso, pois tem em seus munícipes o espelho do trabalho e da honestidade. Lembrou das pessoas que ajudaram a emancipar e criar a história de Coronel Pilar com bravura, tornando este lugar o melhor  para se morar. (Clique no link e assista a entrevista) https://fb.watch/833rO-RUuK/