Português Italian English Spanish

Secretaria da Saúde de Barbosa promove Campanha de Multivacinação

Secretaria da Saúde de Barbosa promove Campanha de Multivacinação


O objetivo da Campanha, é que as crianças de "zero" a "menores de 15 anos" tenham acesso a todas as vacinas

Carlos Barbosa- A Secretaria Municipal da Saúde informa que teve início a Campanha de Multivacinação, que se estenderá até o dia 29 de Outubro. No sábado, 16, acontecerá o chamado “Dia D”, dia de mobilização nacional para a vacinação, com o objetivo de fazer com que o máximo de pessoas tenham acesso a todas as vacinas do calendário nacional.

O objetivo da Campanha, é vacinar as crianças de “zero” a “menores de 15 anos” contra diversas doenças. A Campanha ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Sala de Vacinas, localizada em frente ao Centro de Saúde.

Lembrando que, os pais ou responsáveis pelas crianças, devem levar a carteira de vacinação da mesma.

A Secretaria também organizou um cronograma para o mês de Outubro, onde passarão nas escolas, inicialmente na rede da Educação Infantil, para conferir a carteira de vacinação das crianças e identificar se há vacinas em atraso. Se houver, será anexado um bilhete junto a carteira, especificando qual vacina está em atraso, o horário de funcionamento e telefone da Sala de Vacinas, para que os pais possam contatar o local para regularização das vacinas.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (54) 3461-8916.