Português Italian English Spanish

“Memoria Cultural CB” presta homenagem à Marialdo Chies

“Memoria Cultural CB” presta homenagem à Marialdo Chies


Exposição inédita ao ar livre está acontecendo no calçadão de Barbosa

Carlos Barbosa- Abriu na segunda-feira, dia 4, a exposição “Memória Cultural CB”, evento inédito que é realizado em totens instalados ao longo do Calçadão.

A exposição ao ar livre segue até o dia 20, apresentando dez personalidades históricas barbosenses dedicadas a iniciativas artísticas e culturais.

Estão biografados na exposição Agostinho Facchini, Dory Amalia Carlotto Zanatta, Fidélis Dalcin Barbosa, Gildo Guerra, Luiza Debeauprè, Marialdo Chies, Maristela Bergonsi, Naydes Marcella Bordini, Vanoly Pereira Dias e Wilson Eliseu Darsie.

Este é um movimento de resgate histórico e reconhecimento, que selecionou personagens que marcaram de alguma forma a cultura barbosense e que não receberam homenagens públicas, como denominação de ruas, por exemplo. O objetivo é mostrar que a atuação cultural é fundamental para a construção de uma comunidade importante como é Carlos Barbosa.

São totens, que após o encerramento da exposição, serão retirados e recolocados conforme a programação de divulgações da Administração Municipal. Uma das próximas atrações deverá ser relativa ao Natal das Estrelas.