Português Italian English Spanish

Carlos Barbosa é destaque nacional como cidade em excelência

Carlos Barbosa é destaque nacional como cidade em excelência


O evento aconteceu em Brasília e foi transmitido ao vivo para todo o país

Carlos Barbosa- O Instituto Aquila e o Grupo Bandeirantes de Comunicação promoveram na noite da terça-feira, 23, o evento chamado de “Prêmio Band Cidades Excelentes”, que visou reconhecer as cidades brasileiras que mais se destacaram em categorias como Eficiência Fiscal e Transparência, Educação, Saúde e Bem-Estar, Infraestrutura e Mobilidade Urbana e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

Carlos Barbosa foi representada pelo prefeito Everson Kirch, que estava presente no evento, assim como outros prefeitos que tiveram a sua cidade destacada em alguma categoria.

Antes dessa final nacional, a Terra do Futsal foi destaque estadual ficando em primeiro lugar nas categorias Infraestrutura e Mobilidade Urbana e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública, e na segunda colocação em Eficiência Fiscal e Transparência. Porém, na soma das médias de todas as categorias, Carlos Barbosa ficou em primeiro lugar como CIDADE EXCELENTE 2021.

Vale lembrar que esses números são um compilado da média de dados atualizados em 04 de Outubro de 2021, somados entre os anos de 2019 a 2021, como o IDEB-Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, que teve sua última edição ainda em 2019, por exemplo.

Em nível nacional, Carlos Barbosa ficou entre as três principais cidades com destaque nas categorias Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública e como Cidade de Excelência em municípios entre 30 mil e 100 mil habitantes.

Sobre a premiação, o prefeito Kirch afirmou: “ vindo de uma importante rede de comunicação como a Band, aliada ao Instituto Aquila, que nos concedeu esse reconhecimento com números concretos, sendo destacado nacionalmente em duas categorias e ficando entre as três melhores cidades do Brasil, o reconhecimento é principalmente para a população, que não mede esforços para colaborar e deixar essa cidade sempre melhor”.

Veja as categorias e premiações clicando no link: https://premiocidadesexcelentes.band.uol.com.br/vencedores-do-rio-grande-do-sul/