Português Italian English Spanish

Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres

Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres


Um evento foi realizado na EEEM Elisa Tramontina na noite de quarta-feira, 24

Carlos Barbosa- A data de 25 de Novembro, foi instituída como o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres. A data foi escolhida para homenagear as irmãs Mirabal (Pátria, Minerva e Maria Teresa), que ficaram conhecidas como Las Mariposas, se opuseram à ditadura de Rafael Leónidas Trujillo e foram assassinadas em 25 de Novembro de 1960.

Na noite de quarta-feira, 24, a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação Gisele Guerra, representante do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) Viviane Gaspary Ardanaz, representantes da Polícia Militar e a representante da Polícia Civil Regiane Casagrande estiveram presentes na EEEM Elisa Tramontina, às 19h30, onde realizaram uma palestra de conscientização sobre a data.

Os palestrantes abordaram questões sobre violência doméstica, rede de atendimento a vítima de violência e doenças sexualmente transmissíveis, no intuito de conscientizar as pessoas sobre a importância de se falar sobre o assunto e lutar contra a violência à mulher.

Telefones para denúncia – CREAS: 3433-2906, Delegacia de Polícia: 3461-5128,

Programa Mais Marias: 3461-3121, Brigada Militar: 190, Central de Atendimento a Mulher: 180 e Conselho Tutelar: 3433-2918.