Português Italian English Spanish

ACBF anuncia novo supervisor para reforçar a equipe

ACBF anuncia novo supervisor para reforçar a equipe


Wolnei Caio, ex-atleta profissional de futebol assume o cargo

Carlos Barbosa - O profissional Wolnei Caio, 53, é contratado para assumir o cargo de supervisor da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF). Natural de Roca Sales (RS), Wolnei assumiu a função no dia 01 de dezembro. Na área esportiva, o atual supervisor já foi atleta profissional de futebol, e após, seguiu no esporte sendo gerente de futebol, auxiliar técnico e também secretário de esportes.

A carreira até aqui

Wolnei foi atleta profissional de futebol de campo entre 1989 a 2007. No Rio Grande do Sul, teve passagens pelo Grêmio, Esportivo e Juventude. O profissional também atuou pela Portuguesa/SP,  Cruzeiro/BH, Botafogo/RJ, Figueirense/SC, Inter de Limeira/SP, Guarani/SP e Brasiliense/DF. Ainda em sua carreira, Wolnei também jogou no exterior, quando vestiu a camisa do Kashiwa Reysol, do Japão. 

O ex-atleta iniciou e encerrou sua carreira no Esportivo, de Bento Gonçalves. Na função de gestor de equipes, atuou de 2007 a 2014 em equipes como o Esportivo e a Associação Portuguesa de Desportos, de São Paulo. 
De volta ao Rio Grande do Sul, Wolnei trabalhou um ano e meio como auxiliar técnico do Brasil, de Farroupilha, Depois, assumiu o cargo de secretário de esportes na cidade de Garibaldi, onde atuou por cinco anos.
 
Início dos trabalhos na ACBF

Agora o desafio será fora das quatro linhas das quadras de futsal. O profissional iniciará os trabalhos na ACBF no dia 02 de dezembro e irá acompanhar a equipe nesta reta final do Gauchão de Futsal. Ele irá aproveitar para participar do planejamento para a temporada de 2022. 
“Agora é começar os trabalhos junto da equipe, e também pensar no planejamento para o ano que vem. Será através do dia a dia que iremos interagir com os jogadores e a comissão, para que todos juntos possamos fazer um grande trabalho”, comenta Wolnei.
 
APRESENTAÇÃO OFICIAL

Nesta quinta-feira,02, Wolnei Caio será apresentado ao grupo de jogadores e comissão técnica antes do treino. A apresentação oficial será em uma entrevista coletiva, às 16h, no Centro Municipal de Eventos, terá a presença do presidente da ACBF, Fabiano Käfer, do técnico Edgar Baldasso e do conselheiro Ildo Paludo.