Português Italian English Spanish

ACBF e Atlântico fazem o primeiro jogo da final do Gauchão

ACBF e Atlântico fazem o primeiro jogo da final do Gauchão


Jogo de ida será nesta quarta-feira, em Carlos Barbosa

Carlos Barbosa- Após se classificar para a final do Gauchão de Futsal 2021, agora a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), buscará o título do campeonato frente a um velho conhecido, num clássico do futsal gaúcho. Trata-se do Atlântico, de Erechim, equipe que já enfrentou a ACBF em vários momentos desta temporada.

A final será disputada em dois jogos, sendo o primeiro deles nesta quarta-feira, 15, às 18h15min, em Carlos Barbosa. Já a partida de volta será em Erechim, ainda sem data definida. Os confrontos terão acompanhamento da equipe esportiva da Rádio Estação FM.

A partida de ida:

Para o confronto de ida, em Carlos Barbosa, a ACBF terá desfalques de dois pivôs. Dener foi expulso na semifinal contra o Passo Fundo e cumpre suspensão e o Rocha está em treinamento com a Seleção Brasileira.

Apesar disso, o técnico Edgar Baldasso avalia que será um jogo muito equilibrado. “São duas equipes que chegam ao final da temporada com algumas ausências e o desgaste. Tenho certeza que será decidido com muito equilíbrio. Temos que ter atenção total ao jogo de ida, que direciona bastante coisa. Direciona os caminhos para o título. Foco e atenção são as palavras do momento”, enfatizou

Recentemente, ACBF e Atlântico duelam pelas quartas de final da LNF. Após perder no jogo de ida, em Erechim, o time laranja buscou a vitória nos últimos segundos do tempo normal, forçando a prorrogação, onde o empate classificou a ACBF.

Porém, diferente da LNF, o Gauchão não prevê vantagem do empate na prorrogação para o time de melhor campanha, que é o Atlântico. Em caso de igualdade nos resultados, o jogo de volta terá prorrogação e pênaltis. “Desse modo, não há vantagem, nem desvantagem. Dentro desse cenário, vejo uma boa possibilidade para nós, se tivermos a entrega necessária e a capacidade de sermos efetivos como fomos em boa parte da temporada”, avaliou Baldasso.