Português Italian English Spanish

Equipe Sub-20 da ACBF é campeã do gauchão de Futsal 2021

Equipe Sub-20 da ACBF é campeã do gauchão de Futsal 2021


O Sub-15 decide o título no domingo,19, contra o Rolante

Carlos Barbosa- A equipe Sub-20 da ACBF, conquistou na noite de sexta-feira, 17, o título do Gauchão de futsal da temporada 2021. O time laranja recebeu no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra a equipe da AGE de Guaporé. Na partida de ida, a ACBF perdeu pelo placar de 4 a 1. Com isso, foi preciso vencer no tempo normal e levar o jogo para a prorrogação.

Na segunda parte do tempo extra, quando tudo parecia que o título já estava garantido, pois a equipe do técnico Henrique Pianta vencia o confronto por um a zero, faltando menos de dois segundos para encerrar a partida, após uma cobrança de escanteio do time adversário, o jogador Léo Borges, na tentativa de tirar a bola da área da equipe barbosense, acabou escorregando e batendo com a mão na bola, sendo apontado pênalti a favor da AGE. Com a conversão em gol, a decisão foi então para os pênaltis.

Nas cobranças das cinco primeiras penalidades, as equipes ficaram no empate, passando a serem feitas as cobranças alternadas. No chute do jogador Edson da AGE o goleiro Ryan defendeu com o peito, botando a laranja em vantagem. Só faltava converter em gol a cobrança de Mayke, para a explosão do torcedor laranja presente no ginásio e quem estava assistindo pela TV ACBF. Em um chute perfeito, goleiro para um lado e bola para o outro, ele fez a alegria dos torcedores, dando o título de campeã gaúcha à ACBF. Segundo a comissão técnica, este é o tricampeonato conquistado pelo time laranja em sequência.

Sub-15 decide o título no domingo, 19.

A equipe Sub-15 da ACBF, também tem decisão do título gaúcho da categoria no domingo, 19. O time laranja recebe no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, às 18h30min, a equipe do Rolante. No confronto de ida, os times ficaram no empate em um a um.