Português Italian English Spanish

Equipe Sub-15 da ACBF fica com o vice-campeonato gaúcho de futsal

Equipe Sub-15 da ACBF fica com o vice-campeonato gaúcho de futsal


O time laranja perdeu nos pênaltis em casa para o Rolante

Carlos Barbosa- A equipe Sub-15 da Associação Carlos Barbosa de Futsal-ACBF, deixou escapar o título de campeã do gauchão de futsal. Jogando no Centro Municipal de Esportes Sérgio Luiz Guerra, as equipes de ACBF e Rolante protagonizaram um belo espetáculo aos torcedores que se fizeram presentes ao ginásio.

A ACBF do técnico Sandro Júnior saiu em desvantagem, mas buscou o empate e  virou o jogo ainda no primeiro tempo, encerrado com vitória da ACBF por 3 a 2. Muita confusão se formou na ida para os vestiários, com jogadores e torcedores, sendo necessário acionar a Brigada Militar para reforçar a segurança no local. Como os ânimos seguiam alterados, o segundo tempo somente começou com mais reforços na segurança.

Na volta para o segundo tempo, a arbitragem apresentou cartão vermelho ao goleiro Paulo do Rolante e amarelo para o Augusto. Outro que foi expulso foi Samuca da ACBF. Um membro da comissão técnica do time visitante também foi expulso. Depois de muita espera, teve início o segundo tempo. O empate do time do técnico Dudu do Rolante, veio aos cinco minutos, num gol contra, que Guga Carioca tentou tirar da sua área e a bola bateu no companheiro de equipa, balançando as redes do gol de Henrique, ficando o placar em três a três.

O time laranja voltou a ficar em vantagem no placar, quando Pino marcou aos dez minutos do tempo complementar. Com a ACBF não aproveitando as oportunidades e o Rolante pressionando para chegar ao gol de empate, foi o time visitante que voltou a balançar as redes da ACBF, quando faltava quatro segundos para encerrar a partida com Augusto, encaminhando o jogo para a prorrogação.

Como alguns torcedores do Rolante não estavam acatando as ordens de se manter em seus lugares e por vezes até desacatando os policiais militares, foi preciso usar spray de pimenta, o que provocou desconforte em várias pessoas, tendo inclusive uma senhora passado mal e necessitado ser atendida. Uma ambulância foi acionada, pois não havia este tipo de atendimento no local. Foi aumentado também o reforço no policiamento.

Com muita demora mais uma vez, teve início então o primeiro tempo da prorrogação e foi a ACBF que marcou primeiro. Guga Carioca botou o time em vantagem quando faltava dez segundos para encerrar o primeiro período. O empate do Rolante veio quando faltava menos de um minuto, através do capitão Igor. A ACBF teve a última chance de mudar a história e ficar com o título, quando faltava vinte e quatro segundos. Como as equipes haviam empatado na partida de ida e na volta também ficaram no empate, a decisão foi então para os pênaltis, onde o time do Rolante foi melhor e conquistou i título.  O confronto, que iniciou às 18h30min, teve seu enceramento perto das 22h.

Sub-17 decide o título em casa na quarta-feira, 29

O time Sub-17 da ACBF, também jogou no final de semana. No domingo, 19,  foi até  Uruguaiana, onde enfrentou na primeira partida da final o Ferro Carril. O time da fronteira foi quem largou em vantagem, vencendo o confronto pelo placar de 4 a 3. No confronto da volta, marcado para quarta-feira, 22, às 20h, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, a laranja mecânica terá que vencer no tempo normal para levar o jogo para a prorrogação, quando será necessário vencer novamente para ficar com o título.