Português Italian English Spanish

Sicredi orienta sobre Educação Financeira: como sair de férias e voltar sem dívidas

Sicredi orienta sobre Educação Financeira: como sair de férias e voltar sem dívidas


Para quem já está de malas prontas, a Sicredi Serrana orienta sobre a melhor forma de aproveitar a viagem sem se endividar

Carlos Barbosa- Sair de férias é bom. Voltar com a saúde financeira em dia é ainda melhor. Férias combinam com boas lembranças e não com faturas de cartão de crédito e dívidas. Por isso, planejamento e organização são palavras de ordem para garantir uma boa saúde financeira durante a viagem e, principalmente, no retorno para casa. A Sicredi Serrana RS/ES auxilia você a conciliar os momentos de lazer com um equilíbrio e disciplina. Arrume as malas para 2022 sem se endividar seguindo algumas dicas:

1 – Mantenha os pés no chão: se aquele destino tão sonhado não cabe no bolso agora, deixe-o para depois. Evite cair em tentações e tenha em mente as prioridades.

2 – Economize agora para aproveitar depois: um bom motivo para economizar nessas férias pode ser começar a se preparar para as próximas. Aproveite os dias em casa para definir o que a família gostaria de fazer e estabeleça metas.

3 – Defina um orçamento: avalie sua situação financeira e estipule um valor diário de gastos, que não deve ser ultrapassado até o fim da viagem.

4 – Cuidado com o cartão de crédito: ele pode ser o aliado ou vilão na sua viagem. Use com cautela para não criar uma dívida que vai te assombrar durante todo o ano. Não assuma gastos maiores do que pode pagar.

5 – Faça um pré-roteiro: um roteiro de viagem estruturado pode ajudar a manter o controle e não estourar o orçamento. Ajuste trajetos, pesquise pontos turísticos que quer conhecer e restaurantes. Dessa forma você otimiza o tempo e economiza! 

6 – Lembre dos gastos do ano: não esqueça de considerar os gastos pós-viagem como IPTU, IPVA e material escolar. Planeje os próximos meses para não correr o risco de se tornar inadimplente. 

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos e família! Se você precisar de um apoio no seu planejamento financeiro, conte com a Sicredi Serrana através de nossos canais digitais, WhatsApp (51) 3358.4770 ou na agência mais próxima.