Português Italian English Spanish

Semana Pedagógica da Educação é aberta em Carlos Barbosa

Semana Pedagógica da Educação é aberta em Carlos Barbosa


Evento contará com palestras que abordará vários temas voltados aos professores até quarta-feira, 16

Carlos Barbosa - A Secretaria de Educação promove entre hoje e quarta-feira, 16, a Semana Pedagógica, voltada para os profissionais da rede municipal de ensino e que contará com palestras dos mais diversos temas do setor. A abertura do evento ocorreu nesta manhã e teve o auditório do Centro Educacional Ivo Tramontina (CEIT) lotado.

A Secretária Eliani Lanzarani destacou a importância do encontro, que voltou a ser presencial em 2022 e que a educação municipal iniciará o ano sem lacunas de profissionais.

‘’Estamos ansiosos e com expectativa por essa semana porque marca o início do ano letivo e que após o último ano ter acontecido de forma remota em virtude da pandemia, conseguimos unir a todos de forma presencialmente e isso nos deixa muito feliz. Os três dias serão marcadas por palestras e capacitações das mais variadas. E o que nos deixa feliz é que temos o quadro de professores, auxiliares, monitores e demais atividades das escolas completos e prontos para iniciar o ano letivo, como há muito tempo não acontecia”.

Já no auditório do CEIT, os educadores foram recepcionados pelo prefeito Everson Kirch, que fez questão de lembrar os bons indíces que a cidade possui em termos educacionais. Além disso, Kirch destacou que várias obras de ampliação nas escolas serão realizadas em 2022, no intuito de melhorar o atendimento para crianças e jovens. 

Quem também esteve presente e conversou com os profissionais, foi o empresário Clóvis Tramontina. "A educação é tudo. Infelizmente a gente fala muito de educação, mas se faz pouco. Vocês professores são uma das classes menos valorizadas e isso é uma esputidez". 

A programação da Semana Pedagógica de Carlos Barbosa se estenderá até quarta-feira (16).