Português Italian English Spanish

Pan-Americano de Bocha Sub-18 é lançado em Carlos Barbosa

Pan-Americano de Bocha Sub-18 é lançado em Carlos Barbosa


Competição ocorre entre 4 e 10 de abril na Arena da Associação Braço Forte, em Santo Antônio de Castro

Carlos Barbosa - Foi lançada oficialmente, no final da manhã desta quarta-feira,16, na Câmara Municipal de Vereadores de Carlos Barbosa, o 3º Campeonato Pan-Americano de Bocha Sub-18. As disputadas serão realizadas na Arena da Associação Braço Forte, em Santo Antônio de Castro, entre os dias 4 e 8 de abril. 

A apresentação foi feita pelo Presidente do Comitê organizador e também capitão da Seleção Brasileira de Bocha, Valmir Danieli. Ele explicou  os desafios que Carlos Barbosa e em especial a comunidade de Santo Antônio de Castro e da Associação Braço Forte, terão para receber as partidas e todas as delegações. "Estamos preparando e trabalhando bastante. Carlos Barbosa e a Associação Braço Forte já receberam três grandes competições internacionais e com certeza, essa terceira também será uma grande competição com apoio da prefeitura, da Liga de Carlos Barbosa de Bocha e empresas".

O secretário de esportes, Christian Carniel, também esteve presente na cerimônia e ressaltou a importância da competição para a cidade. "Traz uma grande visibilidade para o município e nós do Poder Público estamos felizes em apoiar esse evento. Sabemos da importância da Associação Braço Forte em promover essas competições internacionais. E desde já, convocar a população para prestigiar o torneio". 

De acordo com a organização, seis países já estão confirmados: Argentina, Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai e Peru. Venezuela e Colômbia devem oficializar sua presença nos próximas dias.

 O 3º Pan-Americano de Bocha será disputado com nova regra mundial com até 12 pontos ou 45 minutos para que aconteça os jogos, ou seja, tempo determinado. São sete medalhas de ouro em disputa e os três países melhores colocados em cada modalidade (individual, dupla mista e tiro de precisão) irão para o Mundial, em Roma, na Itália, no mês de maio.

Outra novidade é que a delegação brasileira será formada 100% por atletas de Carlos Barbosa, algo inédito (confira os nomes abaixo). Após os treinos, serão selecionados dois homens e duas mulheres para representarem a delegação na cancha. 

Lista dos pré-convocados para a Pan-Americano de Bocha Sub-18. 

Feminino: Taísa Zarpelon, Roberta Beninca e Flávia Bello

Masculino: Allan Paloschi, Vitor Casanatto dos Santos, Kauê Vargas, Gregory Pasin Deconti, Gabriel Cichelero Soares, Gustavo Zibetti, Arthur Miguel Thunns, Maurício Pasa, Kauan Machado Speth, Lucas Matias Haas Rauber, Renan Speth, Gabriel Ebert, Dickson Kroth, Eduardo Hermes e Weslei Borth.