Português Italian English Spanish

Estudantes de Garibaldi iniciam ano letivo nesta quinta-feira, 17

Estudantes de Garibaldi iniciam ano letivo nesta quinta-feira, 17


Professores participaram de oficinas do Sistema Aprende Brasil

Garibaldi- Os mais de 2.300 alunos da Rede Municipal de Ensino de Garibaldi iniciam o ano letivo nesta quinta-feira (17). A Secretaria de Educação realizou um cronograma de atividades de preparação para os professores e funcionários que atuam nas oito escolas do Município.

Na quarta-feira (16), os educadores participaram de oficinas do Sistema Aprende Brasil, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Cívico Militar Attílio Tosin. O novo sistema que será aplicado na rede municipal busca ampliar e qualificar o ensino.

“Estamos retornando às atividades escolares com entusiasmo, extremamente preparados e com todos os cuidados sanitários necessários. Além disso, os educadores foram capacitados para receber os alunos com uma nova metodologia de ensino. Temos a certeza de que isso irá qualificar ainda mais a educação em nosso Município”, destaca a secretária Beatriz Arregui Sopelsa.

Na sexta-feira, (11), os mais de 400 profissionais participaram de confraternização na Vinícola Peterlongo. O evento marcou oficialmente a abertura do ano letivo no Município.

Sistema de ensino Aprende Brasil:

O novo sistema de ensino unificado começou a ser implementado no ano passado. Ele oferece um conjunto específico de tecnologias e recursos, como livro didático integrado, plataforma virtual de aprendizagem, assessoria pedagógica, aplicativos on-line e ferramentas de gestão e mensuração para potencializar a qualidade do ensino e o engajamento individualizado dos alunos. As ferramentas garantem uma aprendizagem progressiva, articulada e interdisciplinar.