Português Italian English Spanish

Clínica exclusiva para mulheres é inaugurada no Hospital São Roque

Clínica exclusiva para mulheres é inaugurada no Hospital São Roque


Evento foi realizado na noite de terça-feira, 8

Carlos Barbosa -  As mulheres de Carlos Barbosa e região ganharam um presente no dia 8 de março: a inauguração da Clínica da Mulher do Hospital São Roque. O primeiro espaço com atendimento especializado para o público feminino na serra gaúcha abriu as portas no Dia Internacional da Mulher.

O espaço é exclusivo para mulheres, com exceção de acompanhantes homens escolhidos pelas pacientes. Os 2 consultórios e as salas de exames foram projetados pensando no conforto e privacidade de todos que acessam o local. Na nova área, é possível contar com um ambiente ainda mais acolhedor, incluindo uma nova e ampla sala de espera e recepção.

A Clínica da Mulher é um espaço multiprofissional. Entre as especialidades disponíveis estão ginecologia, obstetrícia, mastologia, uroginecologia, fisioterapia pélvica e nutrição. Há  também a disponibilidade de pediatra, permitindo que as revisões pós-parto possam ocorrer para o binômio mamãe-bebê.

Todos os serviços adjacentes do hospital estão integrados, ampliando o acesso a outros setores, como Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) e os médicos disponíveis na Clínica de Especialidades, como dermatologista, nutrólogo, psiquiatra, clínico médico. A intenção é que todas as ações possam ser realizadas de forma ágil, diminuindo ao máximo o tempo de espera.

Horários ampliados

Espaço dedicado a pacientes de convênios ou particulares, a Clínica da Mulher conta, entre suas vantagens, com atendimentos em horários ampliados. As consultas, realizadas a partir do agendamento poderão ser feitas até às 20h, dependendo da especialidade e do dia da semana. Além disso, também serão disponibilizados profissionais para atendimentos aos sábados pela manhã. As consultas podem ser agendadas pelo telefone (54) 3461 9282 ou pelo WhatsApp (54) 9.9234 9697

Agilidade nos exames

Por estar localizada junto ao Hospital São Roque, a Clínica da Mulher também oferece maior agilidade na realização de exames de imagem. A previsão é que eles sejam feitos assim que as pacientes saiam da consulta médica (com exceção daqueles que necessitam de algum preparo especial).

A integração completa entre os consultórios e Centro de Diagnóstico de Imagem (CDI) permite ainda que o médico tenha acesso aos resultados no mesmo momento em que eles estiverem prontos. Dessa forma, a paciente poderá sair do complexo sem qualquer pendência.

Parceria com Tramontina

A Clínica da Mulher faz parte de um pacote de melhorias estruturais do Hospital São Roque, viabilizadas a partir da parceria da Tramontina, que estão transformando vários pontos da instituição. Também na primeira etapa das reformas, está a revitalização da Clínica de Especialidades, consultórios que recebem médicos de diferentes áreas.

Entre os investimentos viabilizados pela Tramontina também estão previstos a melhoria do Pronto Socorro da instituição, que deve ampliar em 100% sua capacidade de atendimento; a compra de diversos equipamentos, como ressonância magnética e dispensário eletrônico de medicamentos; bem como a qualificação dos profissionais que realizam o atendimento ao público nos mais diversos setores do hospital.

A reportagem da Estação FM esteve no evento e conversou com a Dra. Roberta Paulikevis Vilas Boas, com o Superintendente Executivo do Hospital Tacchini, Hilton Mancio, com a Dra. Carolina Bettoni, responsável pela parte ginecologia-obstetrícia e Cátia Argenta, Gestora do Hospital São Roque. Confira