Português Italian English Spanish

Associados da Santa Clara recebem treinamento e certificação para aplicação de herbicidas hormonais

Associados da Santa Clara recebem treinamento e certificação para aplicação de herbicidas hormonais


Foram dois dias de curso em parceria da Cooperativa com a Emater/RS-Ascar

Carlos Barbosa -  Durante os dias 19 e 20 de abril, a Cooperativa Santa Clara realizou o Curso para Agricultores e Aplicadores de Herbicidas Hormonais sob orientação do engenheiro agrônomo João Villa, assistente técnico regional de Produção Vegetal da EMATER/RS-Ascar. Os 25 participantes do curso receberam o certificado de aplicador para uso de defensivo hormonais.

No dia 19, a parte teórica do curso foi realizada no Auditório do Escritório Central da Cooperativa Santa Clara e, no dia 20, as atividades práticas aconteceram na Granja Margarida, propriedade associada, na Sobra da Linha Doze, interior de Carlos Barbosa. O evento, realizado pela Santa Clara em parceria com a Emater, contou com o patrocínio do Sicredi.

A partir de 1° de junho de 2022, todos os 473 municípios gaúchos devem estar de acordo com as regras estabelecidas as Instruções Normativas que regulamentam a venda e o cadastro dos aplicadores.

A próxima edição do curso será em julho deste ano. O pré-cadastro deve ser realizado no Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Carlos Barbosa. Podem participar agricultores de Carlos Barbosa e região. Para mais informações, ligue (54) 3461 9672 (Santa Clara) ou (54) 3461-1505 (Emater).