Alunas da Escola Elisa Tramontina estão entre os finalistas do HackaTchê
Escolha do projeto vencedor será no South Summit Brasil em Porto Alegre
Carlos Barbosa - As alunas Larissa Flach e Letícia Monique Grigs, da turma 302, orientadas pela professora Sandra Seleri da Escola Estadual de Ensino Médio Elisa Tramontina tiveram o ''Grupo Projeto Bulas" escolhido para a grande final do HackaTchê Seduc. O evento é desenvolvido pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc), a Secretaria da Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (SICT) e a Junior Achievement terá o júri final nesta quarta-feira, 4, durante o South Summit Brasil em Porto Alegre.
A classificação foi obtida na tarde de terça-feira, 3, os seis grupos selecionados no HackaTchê Seduc RS foram avaliados por uma pré-banca e os três grupos melhores avaliados terão a oportunidade de participar do South Summit Brasil, evento internacional com foco em tecnologia e inovação. O anúncio dos finalistas foi realizado pela secretária adjunta de Educação Stefanie Eskereski. Ela compôs a banca juntamente com Jorge Audy, superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS e do Tecnopuc; e André Godoy, diretor superintendente do Sebrae.
Nesta quarta-feira, 4, os alunos apresentarão o pitch final o palco do South Summit, com o vencedor recebendo uma premiação. Além das representantes barbosenses, estão na disputa: Grupo Sistema ISE, Escola Odila Villordo de Moraes, município de Itaqui e e Grupo Eprinter, Escola Frederico Guilherme Schmidt, município de São Leopoldo.
.