Português Italian English Spanish

Alunas da Escola Elisa Tramontina estão entre os finalistas do HackaTchê

Alunas da Escola Elisa Tramontina estão entre os finalistas do HackaTchê


Escolha do projeto vencedor será no South Summit Brasil em Porto Alegre

Carlos Barbosa - As alunas Larissa Flach e Letícia Monique Grigs, da turma 302, orientadas pela professora Sandra Seleri da Escola Estadual de Ensino Médio Elisa Tramontina tiveram o ''Grupo Projeto Bulas" escolhido para a grande final do HackaTchê Seduc. O evento é desenvolvido pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc), a Secretaria da Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (SICT) e a Junior Achievement terá o júri final nesta quarta-feira, 4, durante o South Summit Brasil em Porto Alegre.

A classificação foi obtida na tarde de terça-feira, 3, os seis grupos selecionados no HackaTchê Seduc RS foram avaliados por uma pré-banca e os três grupos melhores avaliados terão a oportunidade de participar do South Summit Brasil, evento internacional com foco em tecnologia e inovação. O anúncio dos finalistas foi realizado pela secretária adjunta de Educação Stefanie Eskereski. Ela compôs a banca juntamente com Jorge Audy, superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS e do Tecnopuc; e André Godoy, diretor superintendente do Sebrae. 

Nesta quarta-feira, 4, os alunos apresentarão o pitch final o palco do South Summit, com o vencedor recebendo uma premiação. Além das representantes barbosenses, estão na disputa: Grupo Sistema ISE, Escola Odila Villordo de Moraes, município de Itaqui e e Grupo Eprinter, Escola Frederico Guilherme Schmidt, município de São Leopoldo.

 

.