Português Italian English Spanish

Alunas da Escola Elisa Tramontina ficam em segundo na final do HackaTchê

Alunas da Escola Elisa Tramontina ficam em segundo na final do HackaTchê


Decisão foi na tarde desta quarta-feira, 4, no South Summit Brasil em Porto Alegre

Porto Alegre - As alunas Larissa Flach e Letícia Monique Grigs, da turma 302, da Escola Estadual de Ensino Médio Elisa Tramontina, apresentaram na tarde desta quarta-feira, 4, no palco do South Summit Brasil em Porto Alegre, o ''Projeto Bulas" na final do HackaTchê, competição promovida pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc), a Secretaria da Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (SICT) e a Junior Achievement. Mesmo com o nervosismo de terem um público exigente, com a presença da secretária estadual da Educação, Raquel Teixeira, e um ambiente lotado, as meninas fizeram bonito e terminaram com a segunda colocação.

Larissa e Letícia alunas criaram um aplicativo que possui leitura ampliada das bulas, informações por áudio e uso de QR Codes com orientações sobre o uso de medicamentos. A iniciativa visa oferecer uma alternativa às bulas tradicionais que são impressas e contam com letras pequenas. Elas foram orientadas pelas professoras Sandra Seleri e Karine.

O HackaTchê teve o intuito de fomentar projetos inovadores ao conectar os alunos e demais membros da rede ao ecossistema de inovação do Rio Grande do Sul. A proposta é oportunizar a vivência na área de inovação e tecnologia, promovendo um ambiente de criação e compartilhamento de ideias voltadas para a melhoria do dia a dia da Rede Estadual.