Português Italian English Spanish

Garibaldi abre a vacinação da influenza para todos os grupos prioritários

Garibaldi abre a vacinação da influenza para todos os grupos prioritários


Locais para a imunização de cada grupo são distintos.

Garibaldi - A Secretaria Municipal da Saúde de Garibaldi confirmou por volta das 10h desta terça-feira, 10, a ampliação dos grupos prioritários para a vacinação contra a gripe influenza. Com isso, podem se imunizar as crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos, profissionais da saúde, gestantes, puérperas, indígenas, trabalhadores da educação, pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, de passageiros urbano e de longo percurso, Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas. 

As vacinas para as crianças são aplicadas preferencialmente no Posto de Saúde Central e São Francisco. Já para os demais, são aplicadas nos postos Santa Terezinha, Chácaras e São Francisco, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

A 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza segue até o dia 3 de junho. Para receber a vacina é necessário apresentação de carteira de vacinação, documento com foto e quando necessário comprovante profissional ou receita médica atualizada dos últimos seis meses.