Português Italian English Spanish

Tacchini abre 10 novos leitos de internação SUS

Tacchini abre 10 novos leitos de internação SUS


O novo espaço está localizado ao lado do Pronto Socorro da instituição.

Bento Gonçalves - Nesta quarta-feira, dia 11, o Hospital Tacchini viabilizou a abertura de 10 novos leitos de internação em sua estrutura, que servirão para atender a crescente demanda de pacientes SUS encaminhados pelo poder público. A intenção da iniciativa, realizada em parceria com o poder público, é diminuir e até mesmo eliminar o tempo de espera por internação, situação registrada com maior frequência nos últimos 30 dias. 

O novo espaço está localizado ao lado do Pronto Socorro da instituição, onde durante os períodos mais críticos da pandemia funcionou uma unidade de UTI Mista. O local ficará ativo no mínimo pelos próximos 3 meses, mas deverá funcionar enquanto houver demanda. 

“Há quase 100 anos, o Tacchini tem como compromisso ajudar a cuidar da saúde da comunidade e, ao longo do tempo, temos feito isso de várias formas. Vamos continuar fazendo tudo que estiver ao nosso alcance para garantir o melhor atendimento possível a todos”, descreve a dra. Roberta Paulikevis Vilas Boas, diretora de divisão hospitalar do Tacchini Sistema de Saúde. 

Com o incremento do novo espaço, o Tacchini passa a oferecer 70 vagas destinadas a pacientes SUS, somando leitos  sejam eles clínicos, cirúrgicos ou oncológicos.