Português Italian English Spanish

Conselho Tutelar promove peça teatral em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Conselho Tutelar promove peça teatral em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


“Conta comigo”, será encenada pela Companhia Tem Gente Teatrando, nos dias 17 e 18 de Maio, no Salão Paroquial

Carlos Barbosa -   O Conselho Tutelar e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA),  em consonância ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), estão promovem na terça-feira, 17 e quarta-feira, 18,  uma peça de teatro em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

Nos dois dias, nos turnos da manhã e da tarde, no Salão Paroquial, a peça “Conta comigo”, encenada pela Companhia Tem Gente Teatrando será apresentada aos alunos das escolas de ensino fundamental entre o 1º e 9º ano. A peça contará a história sobre um grupo de amigos inseparáveis que começam a perceber algo de errado com uma de suas amigas.

Diante da situação, o grupo se une ainda mais para ajudá-la e juntos, descobrirão o caminho seguro e correto para se protegerem das violências e dos perigos que rondam as crianças e adolescentes. A peça tem como objetivo, explicar e alertar os alunos sobre o assunto, de maneira educativa.

É responsabilidade de todos estarem atentos e denunciarem qualquer tipo de violência contra o público infantojuvenil. Vítimas ou testemunhas de violação dos direitos de crianças e adolescentes devem denunciar pelo Disque 100 ou entrar em contato com o Conselho Tutelar pelos telefones (54) 3433-2918 ou (54) 9 9632-8803 (Plantão 24 horas).