Português Italian English Spanish

IPTU 2022 de Carlos Barbosa vence no domingo, 15

IPTU 2022 de Carlos Barbosa vence no domingo, 15


Desconto é 10% na cota única ou parcelado em até cinco vezes, com vencimentos sempre no dia 15.

Carlos Barbosa -  Conforme o calendário divulgado pela Administração Municipal de Carlos Barbosa, vence neste domingo, 15 (por ser final de semana, o débito fica estendido para segunda-feira, 16), a possibilidade de pagamento da cota única ou da primeira parcela do Imposto Territorial Urbano (IPTU) 2022. Os contribuintes que não receberam os carnês em suas residências, podem acessar as guias através do site do município. 

Quem optar pelo pagamento em cota única, tem 10% de desconto. Já quem não puder quitar na cota única, terá a opção de pagamento parcelado em cinco vezes, com a primeira parcela também tendo o vencimento neste domingo, 15. As demais vencem no dia 15 do respectivo mês, encerrando em setembro. 

Onde posso pagar o IPTU?
O IPTU pode ser pago nas agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banrisul, Sicredi e Sicoob em qualquer lugar do território brasileiro, ou em estabelecimento comerciais conveniados com estes bancos e lotéricas (todas são conveniadas com a Caixa). A Tesouraria da Prefeitura não recebe pagamentos de IPTU desde 2014, por questões de segurança.

Onde imprimo as guias do IPTU?

O acesso é no Portal do Cidadão (Consulta Débitos), do site do Município de Carlos Barbosa. Após acessar o portal, siga para o setor "Tributação > Consulta Débitos" e preencha os dados para acessar. Acesse o link  AQUI.

Deixei meu IPTU vencer e agora?
O contribuinte deverá se deslocar até o setor de arrecadação municipal na Prefeitura para emissão de novas guias ou emitir online, seguindo os passos contidos no carnê pelo portal do cidadão. Informações pelo 3461-8850 ou no 3461-8853.