Português Italian English Spanish

Prefeitura de Garibaldi recomenda uso de máscaras em escolas municipais nos casos de sintomas gripais

Prefeitura de Garibaldi recomenda uso de máscaras em escolas municipais nos casos de sintomas gripais


Ação se deve ao aumento no número de casos de Covid-19 e fortes resfriados

Garibaldi - Diante do aumento no número de casos de Covid-19 e outras síndromes respiratórias, a Secretaria Municipal de Educação recomendou, desde a terça-feira (17), o uso de máscaras nos ambientes das escolas de Ensino Fundamental para todos que apresentarem sintomas gripais. A medida está embasada em decreto municipal nº 4.640 publicado em  18 março de 2022 e vale para alunos, professores, funcionários e comunidade escolar.

De acordo com a secretária de Educação, Beatriz Arregui Sopelsa, a medida é preventiva e será reavaliada com a evolução dos números de casos. “Trata-se de um cuidado com nossas crianças, com a educação e com a saúde. Evitar novos surtos significa proteger os pequenos, manter nossas escolas abertas e o sistema de saúde em condições de atender a todos”, explicou, destacando que a recomendação deverá ser flexibilizada assim que os dados permitirem.

Educação Infantil exige mais cuidado

Na educação infantil (crianças de até três anos – creche), a recomendação é que as crianças que apresentarem sintomas gripais permaneçam em casa.