Português Italian English Spanish

Atletas barbosenses participam da Ultra Maratona Caminhos de Caravaggio

Atletas barbosenses participam da Ultra Maratona Caminhos de Caravaggio


Membros da KM Livre, Charles Menzen, Daniel Bortolotto, Emilene Bortolotto e Luciana Carvalho Krindges foram vice-campeões

Farroupilha - Na quinta-feira (19), 180 equipes e grupos de apoio deram a largada para a Ultra Maratona Caminhos de Caravaggio (UMCC). Entre eles, quatro atletas, da KM Livre, de Carlos Barbosa, encararam o desafio e no final, subiram no pódio com o segundo lugar. 

A participação foi no Quarteto Misto, composta por Charles Menzen, Daniel Bortolotto, Emilene Bortolotto e Luciana Carvalho Krindges, tendo Diego Zago como responsável pelo carro de apoio da equipe. Os 217 km da prova foi finalizado em 19h46m36s, conquistando assim a 2ª colocação da modalidade.

O percurso passou por zonas rurais e urbanas de cinco cidades, com largada no Santuário de Caravaggio, em Farroupilha, passando por Caxias do Sul, Nova Petrópolis, Gramado e chegada na Catedral de Pedra em Canela.  A UMCC é disputada nas modalidades individual, dupla e quarteto, e reuniu competidores de quase todo o Brasil, da Argentina e do Uruguai.

O percurso que cruza áreas rurais e urbanas pelo Caminhos de Caravaggio, uma nova rota de Peregrinação criada em 2019. A Ultramaratona Caminhos de Caravaggio é ITRA Member com pontuação de dificuldade máxima (ITRA 6).