Português Italian English Spanish

Representantes da Educação de Carlos Barbosa participam de 1º Seminário de Educação Inovadora

Representantes da Educação de Carlos Barbosa participam de 1º Seminário de Educação Inovadora


Encontro foi promovido pela FAMURS em Porto Alegre

Carlos Barbosa - A secretária municipal da Educação, Eliani Inês Lanzarini junto à Coordenadora Pedagógica, Andréia Maria Dotta e a Supervisora de Ensino Fundamental, Francinara Dalla Pozza, representaram o município na última semana em um encontro da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), em Porto Alegre. O convite foi feito pelo Grupo Positivo de Ensino, que engloba o Sistema Aprende Brasil, inserido nas escolas municipais.

Na oportunidade, a comitiva barbosense prestigiou o primeiro seminário de Educação Inovadora, onde também participaram de um painel no qual a Coordenadora Andréia pôde fazer seu relato no que diz respeito à ação para reestruturação de recursos e estratégias para o ano letivo de 2021, que sofreu diversas consequências devido à paralisação das aulas presenciais.

Dentre essas ações, Andréia relatou sobre a aplicação de provas diagnósticas que retomaram os conteúdos dos anos de 2020 e 2021, com objetivo de buscar estratégias para recuperação do déficit de aprendizagem dos alunos.

Os resultados obtidos através das provas, bem como as lacunas constatadas no retorno presencial, foram percebidas pelos professores; a dificuldade de alguns alunos com relação à leitura e reconhecimento das letras, portanto, foi realizada a contratação de seis professores alfabetizadores para prestar auxílio e reforço junto às escolas, para garantir o direito a uma alfabetização de qualidade para todas as crianças até os oito anos de idade