Português Italian English Spanish

ACBF apresenta reforço antes do clássico deste sábado, 28, contra a Assoeva

ACBF apresenta reforço antes do clássico deste sábado, 28, contra a Assoeva


Ala esquerdo Gustavo, 20 anos, se junta ao elenco para as competições de 2022

Carlos Barbosa - A ACBF confirmou um novo reforço na noite de sexta-feira, 27, para a disputa da Liga Nacional de Futsal. O ala esquerdo Gustavo, 20 anos, natural de Curitiba, Paraná e que disputou a Série Ouro do campeonato paranaense na equipe do Palmas Esportes. 

O restante do elenco foca na partida deste sábado, 28, às 17h, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra contra a Assoeva. Além de ser um clássico gaúcho, o confronto é direto na tabela de classificação, além de poder colocar a equipe laranja, em caso de vitória, empatada com o Joinville, atual líder e que já tropeçou na 9ª rodada.

A equipe barbosense está na terceira posição com 17 pontos em oito jogos. Já o time de Venâncio Aires ocupa a quinta colocação com um ponto a menos. Pelo momento de ambos, o técnico Edgar Baldasso prevê um confronto difícil.

“Será equilibrado como tem sido nos últimos anos. No ano passado, foi uma diferença muito pequena. Esse ano, a Assoeva vem fazendo uma boa campanha. Vamos trabalhar desde o primeiro momento para buscar as melhores condições no jogo e a vitória”, comentou o treinador.

A Assoeva tem o melhor ataque do campeonato até o momento com 30 gols marcados. No entanto, a ACBF tem a segunda melhor defesa com apenas 8 gols sofridos. Esses números mostram como deve ser a partida de sábado. “A equipe de Venâncio tem um ataque muito positivo. A defesa, por outro lado, tem sofrido muitos gols. É uma equipe que busca as oportunidades em jogadas de transição. Não entregar a bola de qualquer forma é uma das estratégias mais coerentes no momento”, ressaltou Baldasso