Português Italian English Spanish

Flag Feminino do Ximangos conquista inédito título estadual

Flag Feminino do Ximangos conquista inédito título estadual


Equipe voltou com a taça após jogos da etapa de Cachoeirinha no domingo, 29

Carlos Barbosa - Uma nova história foi escrita no domingo, 29, para o esporte barbosense. Em Cachoeirinha, pela segunda e última etapa do Campeonato Gaúcho,  a equipe da modalidade Flag Feminina do Carlos Barbosa Ximangos superou as diversas dificuldades impostas pelo gramado pesado e claro pelas adversárias para conquistar de maneira inédita a competição. 

As meninas barbosenses, garibaldenses e baronenses que foram o time sabiam que para conquistarem o título, precisavam vencer as duas partidas da última etapa. Na primeira, diante do Lions, de Porto Alegre, um triunfo categórico por 45x12. Destaques para Dienefer Dos Santos, que interceptou um passe e retornou para touchdown (pontos), anotando seis pontos e Larissa Baldasso que também ajudou com touchdowns da equipe. 

Ainda era preciso mais uma vitória, no último jogo da etapa, para erguer a taça. Do lado contrário, as atuais campeãs, do tradicional Santa Maria Soldiers, o que tornava a missão complicada, ainda mais tendo as condições do gramado da Arena Cruzeiro, em virtude da chuva, nada favoráveis. 

Entretanto, as gurias do Ximangos comandadas pelo Head Coach (Técnico Principal) William Spazzin, não se abalaram com a força das adversárias, e com um grande jogo venceram por 20 x 6, para assim, levantar a taça e trazê-la de maneira inédita para Carlos Barbosa. 

A campanha do Ximangos em quatro jogos teve apenas uma derrota, na estreia da competição, na etapa em Carlos Barbosa. Confira o resultados

Ximangos 06 x 26 Atlantis

Ximangos 51 x 00 Coroados

Ximangos 45 x 12 Lions

Ximangos 20 x 06 Soldiers