Português Italian English Spanish

A ACBF estreia no Gauchão de Futsal contra o Sercca

A ACBF estreia no Gauchão de Futsal contra o Sercca


O time laranja começará a busca pelo 14º título estadual

Carlos Barbosa- A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) começará mais uma caminhada no Gauchão. Nesta quinta-feira, às 20h, o time laranja enfrentará o Sercca, na cidade de Casca, na estreia do campeonato.

Maior vencedora da competição, a ACBF começa a busca do 14º título estadual. E o primeiro compromisso é contra uma equipe que recém subiu para a divisão principal do Gauchão. “É uma equipe que há muito tempo almeja estar na elite do Gauchão. Temos que respeitar essa estreia. É um momento especial para o adversário”, salientou o técnico da ACBF, Edgar Baldasso.

Para a Laranja Mecânica será uma chance de dar mais rodagem para todo o elenco. “Vejo com bons olhos o início do Gauchão. Vamos poder dar mais oportunidades para alguns atletas que estavam jogando menos na LNF”.

No entanto, o comandante afirma que o Gauchão é prioridade para a ACBF. “É um campeonato que precisamos ter o máximo de atenção. A gente sempre almeja chegar longe na LNF, mas o Gauchão é o nosso porto seguro, é o que precisamos defender. Teremos muito respeito a essa estreia”, concluiu.

Para o confronto, os únicos desfalques serão o goleiro Pedro Bianchini, que teve um trauma na mão direita e será preservado, e o pivô Éder Lima, que sofreu um espasmo muscular no adutor da coxa direita e fica de fora também da partida de domingo contra o Campo Mourão. A Rádio Estação FM transmite as parttidas.