Português Italian English Spanish

Secretaria de Educação de Garibaldi contrata monitores para EMEI Crescendo com Alegria

Secretaria de Educação de Garibaldi contrata monitores para EMEI Crescendo com Alegria


Escola de Educação Infantil terá o reforço de dois novos profissionais

Garibaldi - A Secretaria de Educação de Garibaldi confirmou nesta sexta-feira, 3, que contratará dois novos monitores para reforçar o quadro de funcionários da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Crescendo com Alegria. A efetivação dos profissionais está em trâmite no setor de Recursos Humanos desde a última segunda-feira, 30 de maio, e deverá ser confirmada já na próxima semana.

A medida atende pedido de pais de uma turma da escola. A secretária Beatriz Arregui Sopelsa estima que os novos monitores comecem a trabalhar nos próximos dias. Além disso, as creches têm um profissional volante para atender as necessidades quando o professor precisa sair da sala. “Em função da eleição suplementar, não tínhamos condições legais para realizar as contratações", explicou.

Beatriz lembra que resolução do Conselho Municipal de Educação, de 2017, prevê um profissional de educação para até 15 crianças em salas do maternal 1 e 2. Nesse sentido, ela esclarece que a turma possui 17 crianças matriculadas, sendo 11 em turno integral e de três a quatro crianças com vaga compartilhada, ou seja, um aluno pela manhã e outro no período da tarde.