Português Italian English Spanish

Crianças e adolescentes do Projeto Social "Pequenos Notáveis" de Garibaldi participam de campeonato estadual de Jiu-Jitsu

Crianças e adolescentes do Projeto Social "Pequenos Notáveis" de Garibaldi participam de campeonato estadual de Jiu-Jitsu


Equipe obteve a 11º posição na classificação geral entre as mais de 60 equipes participantes

Garibaldi - No domingo (5), no Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre, aconteceu a 2ª Etapa do Circuito Estadual De Jiu-Jitsu 2022 FJJ-RS. O evento contou com a participação de sete crianças e adolescentes participantes do Projeto Social “Pequenos Notáveis" de Artes Marciais que se juntaram a outros 10 representantes no município na competição, onde conquistaram uma série de bons resultados. 

Inscritos em diversas categorias, os 17 atletas garibaldenses conquistaram 10 medalhas de ouro, 2 medalhas de prata e  6 medalhas de bronze. O resultado superou as expectativas, pois a equipe terminou o evento na 11º posição na classificação geral entre as mais de 60 equipes participantes do evento.

O Projeto

O Projeto Social Pequenos Notáveis de Artes Marciais atende em média 110 crianças e adolescentes nas modalidades de Jiu-Jitsu, Muay Thai e defesa pessoal, atendendo gratuitamente na sede da Smalti Fight In Family. Ele recebe o financiamento do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FUNDICA que é utilizado para pagamento dos instrutores e aquisição de materiais utilizados no dia a dia das aulas.

Incentivando a prática do esporte, a Associação levou ao conhecimento dos participantes informações sobre a competição a nível estadual de Jiu-Jitsu e algumas crianças e adolescentes manifestaram interesse. Para que a participação dos 7 atletas inscritos no projeto social pudesse ocorrer, a Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social disponibilizou o transporte dos competidores e de seus responsáveis.