Português Italian English Spanish

Seguem abertas as inscrições para as oficinas do Festival de Quadrinhos

Seguem abertas as inscrições para as oficinas do Festival de Quadrinhos


Evento será no sábado, 25, no CEIT, em Carlos Barbosa

Carlos Barbosa - Seguem abertas as inscrições para os interessados em participar do 1º Festival de Quadrinhos. O evento promovido pela Proarte acontece no sábado, 25, a partir das 10h, no Centro Educacional Ivo Tramontina (CEIT) e além das oficinas, contará muitas outras atrações para agradar todos os públicos. 

As inscrições para as oficinas são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 3433-2181. Ela irão acontecer às 14h30min, são voltadas para todos os públicos e terão a responsabilidade de Alexadnre De Nadal, que colocará em prática uma dinâmica de construçãode quadrinhos em autoria compartilhada. 

Entretanto, o Festival começa pela manhã. Às 10h, a primeira atração é o fanzineiro José Carlos Ribeiro, que  vai falar sobre o trabalho de edição do fanzine próprio, chamado Politiqua, e realizar uma exposição de fanzines de diversas partes do país.

Logo depois, às 10h30min acontece a oficina História em Caixinhas, onde o oficineiro Alexandre De Nadal vai promover a elaboração de quadrinhos com materiais alternativos. Esta atividade é voltada para crianças de 7 a 12 anos de idade e tem duração de 90 minutos.

E às 11h sobe ao palco Pablito Aguiar, cartunista que vai falar sobre seu projeto “Entrevistas em Quadrinhos. Após o intervalo de almoço, ele volta às 14 horas para mostrar seu processo de criação.

O Festival de Quadrinhos da Proarte também contará com banca de venda de gibis e interação com personagens.