Português Italian English Spanish

São Vendelino é contemplado pela Blitz Dinolândia do Sebrae-RS

São Vendelino é contemplado pela Blitz Dinolândia do Sebrae-RS


Objetivo é estimular competências empreendedoras entre crianças de seis a 10 anos

São Vendelino -Os alunos dos anos iniciais da rede municipal de ensino de São Vendelino receberam na última semana, a Blitz Dinolândia, que apresenta um game criado pelo Sebrae RS em 2021. O objetivo é estimular competências empreendedoras entre crianças de seis a 10 anos.

O Sebrae montou no pátio da escola uma estrutura de recreação composta por dois jogos gigantes (boliche e cai-não-cai) e um dinossauro gigante. Durante, aproximadamente uma hora, a equipe de monitores e o coordenador, organizaram e executam atividades de recreação com crianças.

Além disso os alunos da escola serão contemplados com um aplicativo chamado Dinolândia que possibilita criar, gerenciar e expandir um parque de dinossauros, apontando as fases de um negócio de forma lúdica e divertida como a compra dos dinos, alimentação dos animais, limpeza do parque, infraestrutura, ações de promoção, venda de ingressos, tudo administrado pelo usuário.

De acordo com a responsável pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Mariana Becker Machado, “Por meio do aplicativo os alunos da escola Vinte e Nove de Abril serão desafiados a administrar o recurso financeiro, colocar o parque em funcionamento e buscar a satisfação dos clientes sempre e os professores poderão acompanhar a evolução da performance da criança em relação ao desenvolvimento das competências empreendedoras experimentadas no game”.