Português Italian English Spanish

Em Garibaldi, termina nesta sexta-feira, 24, prazo para pagamento do IPTU e demais taxas com desconto

Em Garibaldi, termina nesta sexta-feira, 24, prazo para pagamento do IPTU e demais taxas com desconto


Cota única tem desconto de 5% aos contribuintes em dia.

Garibaldi - Termina nesta sexta-feira, 24, o prazo para os garibaldenses realizarem o pagamento em cota única, do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e demais taxas, incluindo a de lixo, com desconto de 5%. Inicialmente, IPTU e taxa de lixo encerravam no dia 15 e os demais ( taxa de lixo, Alvará Sanitário, Alvará e ISS fixo 2022) tinha data limite no dia 10,  mas em virtude da instabilidade no sistema sistema de geração, transmissão e registro dos boletos dos impostos, a Secretaria Municipal da Fazenda prorrogou o vencimento dos tributos em cota única. 

Mesmo tendo a troca da data inicial do pagamento, o contribuinte que optou pelo acertou nesta sexta-feira, 24, não terá correção, multa e/ou juros em seu valor dos impostos, A prefeitura orienta que o contribuinte que imprimiu as guias entre 09 e 14, gere novamente o boleto e tente realizar o pagamento.

No caso de dúvidas ou permanência de erro do sistema, favor entrar em contato com a Secretaria da Fazenda através do fone (54) 3462-8211. Também poderão procurar a recepção do Centro Administrativo Municipal, onde poderão obter os boletos e maiores informações.

O contribuinte que optar pelo pagamento  em três parcelas,  poderá emitir o boleto pela internet, no balcão de atendimento da prefeitura, ou no carnê impresso que será entregue em sua casa, pelos Correios, no mês de julho. A 1ª parcela vence no dia 11 de agosto, a 2ª parcela no dia 12 de setembro e a 3ª no dia 11 de outubro.

No balcão de atendimento da Prefeitura não será possível realizar o pagamento dos tributos, somente gerar os boletos.