Português Italian English Spanish

Guilherme Cazanatto foi eleito Guri Farroupilha no 34º entrevero cultural de peões

Guilherme Cazanatto foi eleito Guri Farroupilha no 34º entrevero cultural de peões


A fase regional aconteceu na cidade de Guaporé

Carlos Barbosa- O CTG Trilha Serrana participou nos dias 18 e 19 de Junho, da 52ª ciranda cultural de prendas e o 34º entrevero cultural de peões, fase regional. Para as prendas foram feitas apresentações artísticas com prova oral, declamação de uma poesia e dança artística e de salão. Os peões fizeram as provas campeiras.

Na categoria piá, foi necessário cevar o mate e laçar a vaca parada. Já na guri e peão por sorteio, também foi preciso cevar o mate, realizar a prova de trança no couro, encilhar o cavalo e participar da prova de rédeas com obstáculos. Os peões apresentarem ainda, a prova artística da mesma forma que as prendas. As prendas tiveram o momento da mostra folclórica, com o tema Joias e acessórios na indumentária gaúcha.

No sábado,25, foram realizadas provas escritas abordando a história, geografia, tradição, tradicionalismo e folclore. Para as prendas também teve redação. O resultado foi realizado durante um fandango. O CTG Trilha Serrana participou com 4 representantes: Guilherme Farina Biasi - Piá Farroupilha, Guilherme Baldasso Cazanatto - Guri Farroupilha, Brenda Gulden- Prenda Juvenil e Maitê Bassotto - Prenda Adulta.

Maitê conquistou o terceiro lugar como prenda adulta, Brenda ficou como segunda prenda juvenil e Guilherme Cazanatto como o primeiro guri Farroupilha da 11ª Região Tradicionalista. Ele irá representar Carlos Barbosa no mês de Abril de 2023, de evento tradicionalista na cidade de Ijuí.