Português Italian English Spanish

Exposição “Etnias Formadoras” estão presentes no Calçadão

Exposição “Etnias Formadoras” estão presentes no Calçadão


Iniciativa é da Proarte e pode ser vista por barbosenses e visitantes durante o Festiqueijo

Carlos Barbosa - Quem é do município ou chegou como visitante e andou pelo calçadão percebeu um cenário incrementado não apenas pelas decorações relativas ao Festiqueijo, mas também por uma exposição que presta uma justa homenagem aos povos pioneiros da cidade. A exposição “Etnias Formadoras de Carlos Barbosa” foi instalada pela Fundação de Cultura e Arte – Proarte, resgatando a trajetória dos imigrantes que povoaram o território barbosense desde meados do século XIX.

A exposição ao ar livre faz alusão à temática presente na Vila das Etnias, espaço cultural e artístico que é atração paralela ao 31º Festiqueijo, junto à Rua Coberta. Em nove painéis estão dados básicos sobre as etnias alemã, italiana, suíça, polonesa e demais grupos que marcam presença na cidade há mais de um século.

“A diretoria do Festiqueijo foi muito feliz em destacar o tema das etnias que formam Carlos Barbosa. Com esta exposição, esperamos contribuir para que comunidade e visitantes conheçam e valorizem nossa história, que é muito rica, um verdadeiro patrimônio de culturas”, diz Eliseu Demari, diretor-presidente da Proarte.