Português Italian English Spanish

Sete equipes disputam neste domingo, 10, a Olimpíada Colonial Festiqueijo

Sete equipes disputam neste domingo, 10, a Olimpíada Colonial Festiqueijo


Evento inicia às 9h no Parque da Estação e se estende até às 17h

Carlos Barbosa -  Neste domingo, 10, tem Olimpíada Colonial. Aberta ao público, a atração paralela ao festival gastronômico mais gostoso da Serra Gaúcha, vai reunir visitantes e comunidade na praça, entre 9h30min e 17h, e contará com a presença das soberanas do 31º Festiqueijo.

Elas farão a abertura das atividades e entrarão na brincadeira ao participar da Corrida de Carriola. O prefeito Everson Kirch conduzirá a Senhorita Festiqueijo, Kelly Cristina Guedes, enquanto o presidente do Festiqueijo, Claúdio Chies, conduzirá a Dama de Companhia, Brenda Pagliarini Sartori.

O público poderá acompanhar a realização de provas como Cabo de Guerra, Debulhar o Milho, Prova do Ovo, Transportar o Leite, Cuccagna, Corrida de Carriola, Revezamento de Salame. Também haverá o Desfile de Carros Alegóricos programado para às 16h30min.

As equipes Linha 12, Linha 19, São Luiz, Arcoverde, Torino Baixo, Triângulo e Primeira Seção de Castro estão mobilizadas para o evento que, em caso de chuva, será transferido para o dia 10 de julho, próximo domingo. São quase 150 participantes entre as sete equipes, sendo que cada integrante pode participar de até três provas. 

O secretário de Esportes, Lazer e Juventude de Carlos Barbosa, Christian Carniel, acredita que o evento enaltece a cultura local, promove a integração e atrai visitantes que vêm em busca de novas experiências.