Português Italian English Spanish

Ex-jogador da ACBF supera doença de filha e em retorno as quadras dá exemplo de fair play

Ex-jogador da ACBF supera doença de filha e em retorno as quadras dá exemplo de fair play


Kauê Oliveira Araujo teve a chance de fazer um gol, mas desistiu ao ver seu colega adversário lesionado e lance viralizou na internet

Carlos Barbosa - Na vida pessoal um dos momentos mais delicados tendo sua filha pequena fortemente adoentada e no seu retorno as quadras de futsal, um gesto digno dos grandes, ao ter fair play e não marcar um gol ao perceber a lesão de seu adversário, colega de profissão. Kauê Oliveira Araujo, ex-jogador da base e profissional da ACBF e atualmente no Lagoa Futsal deu exemplo de superação e caráter dentro e fora as quadros linhas. 

Kauê é casado com a barbosense Thais Cristina Formentini e juntos há três meses tiveram o nascimento da filha, Marthina. A pequena pegou um vírus sincicial respiratório, e em Carlos Barbosa precisou com urgência de UTI, onde ficou entubada por 13 dias e em virtude disso, o jogador acabou se ausentando das quadras para estar próximo da filha.

Ao voltarem para casa, a pequena novamente estava com muita dificuldade para respirar e mais uma vez precisou de UTI, em Bento Gonçalves.  Depois de alguns dias internada, os médicos confirmaram que ela estava com uma estenose subglotica causada pela intubação, o que significa que o tubo machucou a laringe, causando inchaço e dificultando a passagem de ar. Precisou de uma cirurgia que em bebês, no nosso estado, é feita apenas em Porto Alegre.

Após o sucesso no procedimento, Kauê voltou na segunda-feira, 6 para os trabalhos em Lagoa Vermelha e após alguns treinos foi relacionado para o jogo contra a Assoeva. No decorrer da partida, foi acionado e então, veio o lance que está ganhando o mundo, ao ver o goleiro caído, parou o jogo para para atendimento deixando de lado a possibilidade de marcar o gol para a equipe. 

Kauê conversou com a reportagem sobre a filha e o lance