Português Italian English Spanish

A ACBF defende liderança do Gauchão em Vacaria

A ACBF defende liderança do Gauchão em Vacaria


O time laranja entrará em quadra no sábado, 16, contra a AVF

Carlos Barbosa - A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) voltará neste sábado, 16, a jogar pelo Gauchão. A partir das 18h30min, o time laranja defenderá a liderança do Grupo B contra a AVF, em Vacaria.

A Laranja Mecânica está na ponta de cima da tabela de classificação com 15 pontos em seis jogos, dividindo a primeira colocação com o Lagoa. A equipe de Vacaria está na sétima colocação com seis pontos. 

A ACBF vem embalada pela vitória conquistada fora de casa contra o Viamão, na quarta-feira, 13, quando atuou com o Sub-20. A participação dos garotos na rodada anterior deu a oportunidade para o técnico Edgar Baldasso realizar mais treinamentos durante a semana e dar mais tempo na recuperação dos jogadores lesionados.

“Precisamos recuperar alguns atletas e dar um treinamento mais intenso para o time principal, algo que não fazemos há algum tempo. Vamos para Vacaria respeitando o adversário, mas buscando a continuidade da liderança. Nosso olhar também é voltado para o interno, para recuperar alguns atletas, dar uma condição melhor de treino para poder evoluir dentro das competições”, disse Baldasso.

Bruno Souza e Biel seguem no departamento médico. Já o ala Richard e o pivô Éder Lima voltaram a treinar com o grupo nesta semana, mas não devem entrar em quadra em Vacaria. “É cedo para saber se há condições de jogo para eles no Estadual. Temos que avaliar, pois na terça-feira já tem jogo pela Liga Nacional. Qualquer decisão tem que ser tomada com muito cuidado”.