Português Italian English Spanish

Ximangos vence e agora aguarda os demais jogos para saber se estará nos playoffs do Brasileiro

Ximangos vence e agora aguarda os demais jogos para saber se estará nos playoffs do Brasileiro


No sábado, 23, barbosenses superaram por 43x6 o Curitiba Lions, no campo do Palmeiras em Desvio Machado

Carlos Barbosa - O Ximangos entrou em campo, no sábado (23), em Desvio Machado, sabedor que para sonhar com uma vaga nos playoffs (mata) do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano da 2ª Divisão, dependia de si para duas coisas, vencer o Curitiba Lions e buscar fazer o máximo de pontos possíveis. As duas missões foram cumpridas pelos atletas e comissão técnica, que contaram com um grande apoio dos torcedores para o triunfo por 43 x 6 sobre os paranaenses e agora, a terceira será aguardar os demais confrontos para enfim, comemorar a classificação. 

A supremacia dos Ximangos se deu muito rápido no confronto, com um touchdown (pontos) de corrida de Bottega e extra point convertido pelo kicker Anderson Salgadinho, abrindo assim 7x0. Mas parou por aí, e o placar inalterado esse que se manteve até o final do segundo quarto.

Na volta do intervalo, o ritmo aumento, até porque era necessário por parte dos barbosenses. Na primeira descida do Lions, a bola foi interceptada por Marcelo Zapa e na campanha seguinte, em belo passe de Alex Cordolino, Lucas anotou mais um touchdown para o Ximangos e com o extra point foi convertido por Salgadinho, o placar foi para 14x0.

Na campanha seguinte a bola foi interceptada por Pietro Boff, que anotou picksix (Interceptação retornada para o touchdown) e mais um vez, Salgadinho converteu o extra point, 21 x0. O Lions até conseguiu seu primeiro touchdown, mas o extra point do time de Curitiba acabou sendo interceptado por Gustavo que retornou a bola e anotou os dois pontos, 23x6. 

O Ximangos ainda pontuou com três touchdown, de Alex Cordolino, Guilherme Lazzari e Rafa, que somados as duas conversões de extra point de Salgadinho, fehcou o jogo em 43x6.  Com o triunfo, os barbosenses se mantiveram invictos com saldo de 87 pontos e agora terão que aguardar os resultados das outras partidas para descobrir o seu destino e a possibilidade de disputar os playoffs nos dias 3 ou 4 de setembro.