Português Italian English Spanish

Mesmo sem pódio, delegação da ACBCI comemora resultados no Brasileiro de Downhill

Mesmo sem pódio, delegação da ACBCI comemora resultados no Brasileiro de Downhill


Etapa única disputada em Simão Pereira, Minas Gerais contou com os melhores pilotos

Carlos Barbosa - A delegação da Associação Carlos Barbosa de Ciclismo (ACBCI) esteve no final de semana em Simão Pereira, Minas Gerais para a disputa da etapa única do Campeonato Brasileiro de Downhill, na qual reuniu os melhores da modalidade em várias categorias. O sonhado pódio não veio, mas a experiência de terem participado de um evento de alto nível e os resultados obtidos empolgaram os representantes barbosenses no meio da elite do esporte. 

Os mais jovem piloto a descer a pista em terras mineiras foi Luiz Eduardo Scheibel. O garoto obteve a 10ª posição na categoria infanto. Já a Juvenil teve participação de três pilotos da ACBCI e todos eles entre os melhores do Brasil.

Dois deles, entre os 15, caso de Kelvin Kuhn, na 13ª colocação e Henrique Cislaghi, com a 10ª. Já Murilo de Lima, alcançou a 8ª posição, apenas oito segundos atrás do campeão da etapa que foi o mineiro Mateus Arantes. 

A Sub-30 foi uma das categorias com mais competidores inscritos, 54. E os representantes barbosenses marcaram muito bem sua presença, com Eduardo Melere e Lucas Bortolini obtendo a 32ª e 36ª posições respectivamente.  

Na principal, a Elite, que teve pilotos mundialistas na pista, a ACBCI esteve representada por Gabriel Bissolotti, que obteve o 31º lugar entre 45 inscritos. Ele que também é presidente da associação, analisou o desempenho da equipe em terras mineiras no Brasileiro. 

"A viagem foi sensacional, uma experiência incrível para todos, pois a maioria do pessoal não tinha participado de uma prova fora do estado, ainda mais sendo etapa única do Brasileiro, a mais importante do ano. Todos gostaram e os resultados foram muito bons".