Português Italian English Spanish

Cooperativa Santa Clara inicia em agosto a 7ª edição do Projeto Social “Plantando o Bem”

Cooperativa Santa Clara inicia em agosto a 7ª edição do Projeto Social “Plantando o Bem”


A primeira escola a receber o projeto será a EMEF Nossa Senhora Aparecida

Carlos Barbosa- Nesta quinta-feira, dia 04, a Cooperativa Santa Clara dá início à edição 2022 do seu Projeto Social ‘Plantando o Bem’, voltado a conscientizar a comunidade escolar para a adoção de hábitos saudáveis quanto a alimentação. Neste ano, o projeto chega à sétima edição e vai se estender por municípios onde a Cooperativa tem filiais, como Casca, Getúlio Vargas, Paraí, Paim Filho, Selbach, Estação, além de Carlos Barbosa, sede da Santa Clara.

A primeira escola a receber o projeto será a Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora Aparecida, de Carlos Barbosa, a partir das 13h30min, onde os alunos do primeiro ano do ensino fundamental, assistirão a peça teatral “A Descoberta”, a qual vai reforçar a importância de hábitos saudáveis, propondo consumo de legumes e hortaliças de forma natural e saborosa.

Ainda dentro do projeto, em uma outra etapa, os alunos poderão interagir com a equipe da Santa Clara, trocando experiências e aprendendo lições importantes quanto a saúde e seu estilo de vida, visando colaborar com a transformação do planeta. Assim, terão acesso a informações sobre alimentação saudável, podendo ter noções de como criar uma pequena horta em sua casa.

Além da EMEF Nossa Senhora Aparecida, o projeto já está agendado para acontecer no Colégio Santa Rosa, dia 09 de agosto; na EMEF Salvador Bordini e EMEF Arcoverde, no dia 11 de agosto e na EMEF Antônio Adriano Guerra, dia 25 de agosto. As escolas interessadas poderão entrar em contato com a Cooperativa Santa Clara para aderir à ação.

No ano em que a Cooperativa Santa Clara completou seus 110 anos de fundação, o projeto ‘Plantando o Bem’ está sendo retomado de forma presencial. Criado em 2016, o projeto já passou por mais de 100 escolas, mobilizando quase 17 mil alunos. Em 2017, ganhou o prêmio ‘Top de Marketing da ADVB’ nas categorias sustentabilidade e agribusiness.