Português Italian English Spanish

Festival de Filmes Teixeirinha terá sessões gratuitas em Barbosa

Festival de Filmes Teixeirinha terá sessões gratuitas em Barbosa


Serão apresentados três filmes por dia, em horários diferenciados, todos no Centro de Convivência do Idoso Antônio Martin Guerra

Carlos Barbosa - Nos dias 15, 16 e 17 de agosto, o município receberá o Festival de Filmes Teixeirinha. Ao todo, serão apresentados nove filmes, três a cada dia em sessões no Centro de Convivência do Idoso Antônio Martin Guerra  e com entrada gratuita.

O Festival tem como objetivo homenagear o artista e sua cinematografia, trazendo comédias, dramas e aventuras que mostram cenas de diversos momentos de sua vida, trazendo memórias que emocionarão quem estiver assistindo. A proposta é apresentar filmes estrelados entre os anos 1967 e 1981, mostrando a trajetória de um dos primeiros artistas pop do Brasil e muito admirado pelas pessoas, Vitor Mateus Teixeira, o Teixeirinha.

Os filmes “A Quadrilha do Perna Dura e Gaúcho de Passo Fundo”, que estão inclusos na programação, estão dentre os filmes dirigidos, produzidos e que receberam a atuação do barbosense, Vanoly Pereira Dias, tendo sua memória resgatada pela Fundação de Cultura e Arte – PROARTE, durante a realização do Festival.

O projeto é realizado por sua filha Nancy Margareth Teixeira, pelo representante da Teixeirinha Produções Artísticas, Carlos Eugênio Peralta da Guarujá Filmes e pela Fato Comunicação Integrada.

O Festival é um grande movimento em prol da cultura, vai fazer os corações do Rio Grande e do Brasil baterem mais forte. Estes filmes há mais de quarenta anos não eram exibidos de maneira pública. Será uma experiência inesquecível de emoção e encantamento para os espectadores e fãs do meu pai. Ele cantava para grandes multidões e tinha o prazer de ir onde o público estava. Era idolatrado por milhões de brasileiros de sul a norte e em toda a América de língua espanhola”, ressalta Nancy.

Confira abaixo, a programação completa:

Segunda-feira, 15/08:

08h30min – Teixeirinha a Sete Provas

16h – A Filha de Iemanjá

20h – Coração de Luto

Terça-feira, 16/08:

08h30min – Carmen a Cigana

16h – Pobre João

20h – Tropeiro Velho

Quarta-feira, 17/08:

08h30min – Ela Tornou-se Freira

16h – Gaúcho de Passo Fundo

20h – A Quadrilha do Perna Dura