Português Italian English Spanish

Profissionais da educação de Garibaldi participam de cursos de formação

Profissionais da educação de Garibaldi participam de cursos de formação


Encontros foram realizados durante o recesso escolar do município

Garibaldi -  Na terça-feira (2), os alunos das escolas municipais de ensino fundamental (EMEF) retornaram às salas de aula depois do recesso escolar. Durante esse período, os profissionais da Educação de Garibaldi participaram de cursos e oficinas de formação para seguirem aprimorando conhecimentos e para melhor receberem os educandos após o retorno.

O recesso em Garibaldi durou de 25 de julho até 1º de agosto. O primeiro encontro dos profissionais da educação se deu justamente no dia 25, com a continuidade do curso de Formação de Gestores ministrado pela Professora Mestre Vanessa Zanoncici. Participaram diretores, vice-diretores e supervisores das escolas municipais e da Secretaria de Educação, no qual se abordou a temática: “Gestão Democrática e Liderança – Vivendo relações humanizadoras, baseadas em uma educação com qualidade e inovação”.

No dia 26 de julho, terça-feira, na EMEF Cívico-Militar Attílio Tosin, a Coordenadora da 16º CRE, Rosane Machado, orientou os profissionais responsáveis pelo preenchimento da ficha FICAI de cada escola. Essa formação serviu para sanar dúvidas e prestar esclarecimentos sobre o uso da ferramenta FICAI, que visa garantir a permanência da criança e do adolescente na sala de aula e atende a parceria entre escola, Conselho Tutelar e Ministério Público.

Além disso, nos dias 29 e 30 de julho, sexta e sábado, na sede da APEME, ocorreu jornada de formação das cozinheiras, voltada para as Boas Práticas de Fabricação (BPF) e servindo paraorientar as profissionais sobre o conjunto de medidas que devem ser aplicadas em toda a manipulação de alimentos, com o intuito de garantir as melhores condições de higiene. O curso foi conduzido pela Nutricionista Maira Tres, contratada pelo SENAC, e ocupou manhã e tarde em ambos os dias.

Por último, através do Sistema Aprende Brasil, na segunda-feira, 1º, nos turnos da manhã, tarde e noite, ocorreu a segunda etapa das Oficinas por Componente Curricular, em seguimento ao Plano Anual de Formação Continuada dos Professores.

A Secretária de Educação, Beatriz Arregui Sopelsa, destaca a importância de os profissionais seguirem, constantemente, se aperfeiçoando: “Conhecimento nunca é demais. O aprendizado contínuo proporciona um aprimoramento das nossas capacidades, além, é claro, de nos trazer novas informações, e tudo isso gera mais confiança, produtividade e eficácia”, diz.